Streaming:
O Streaming é um processo de transmissão de dados para aplicações em tempo real, através da Internet. Este processo permite a execução de ficheiros de áudio ou de vídeo enquanto estes são descarregados da Internet. Durante a execução deste processo, os ficheiros são comprimidos e divididos em pacotes de dados, que são depois enviados através da Internet. O Streaming pode ser utilizado na transmissão em tempo real de emissões de áudio ou de vídeo. O RealAudio, desenvolvido pela Real Networks em 1995, foi o primeiro software a utilizar o Streaming apenas para o som. Os inconvenientes deste processo são a dependência em relação à taxa de compressão e à largura da banda disponível na Internet, podendo ocasionar situações de diminuição de qualidade de reprodução ou mesmo de interrupção momentânea. Existem dois tipos de Streaming: o Streaming a pedido, VOD (Video On Demand) e AOD (Audio On Demand), em que os conteúdos estão armazenados em bibliotecas e são enviados, pela rede, quando estes são requisitados por software-cliente (player); e o Streaming ao vivo, em que os conteúdos são transmitidos de forma contínua, permitindo a transmissão ao vivo e a videoconferência.
Como exemplos de serviços de Streaming temos:
· NetFlix (vídeo);
· Hulu (vídeo);
· OnLive (jogos);
· Deezer (música);
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