Método: Streaming

Streaming:


O Streaming é um processo de transmissão de dados para aplicações em tempo real, através da Internet. Este processo permite a execução de ficheiros de áudio ou de vídeo enquanto estes são descarregados da Internet. Durante a execução deste processo, os ficheiros são comprimidos e divididos em pacotes de dados, que são depois enviados através da Internet. Streaming pode ser utilizado na transmissão em tempo real de emissões de áudio ou de vídeo. O RealAudio, desenvolvido pela Real Networks em 1995, foi o primeiro software a utilizar o Streaming apenas para o som. Os inconvenientes deste processo são a dependência em relação à taxa de compressão e à largura da banda disponível na Internet, podendo ocasionar situações de diminuição de qualidade de reprodução ou mesmo de interrupção momentânea. Existem dois tipos de Streaming: o Streaming a pedido, VOD (Video On Demand) e AOD (Audio On Demand), em que os conteúdos estão armazenados em bibliotecas e são enviados, pela rede, quando estes são requisitados por software-cliente (player); e o Streaming ao vivo, em que os conteúdos são transmitidos de forma contínua, permitindo a transmissão ao vivo e a videoconferência. 
Como exemplos de serviços de Streaming temos:

·         NetFlix (vídeo);
·         Hulu (vídeo);
·         OnLive (jogos);
·         Deezer (música);

Sem comentários:

Enviar um comentário