Video Analógico
PAL
Existem três tipos de standards analógicos: o PAL, o NTSC e o SECAM. Estas foram desenvolvidos em diferenres locais do Mundo, resultando da evolução constante na forma de capturar, gravar e reproduzir.
PAL
- PAL, (sigla em inglês de Phase Alternating Line) é uma forma de codificação da cor usada nos sistemas de transmissão televisiva, usado por boa parte do mundo excepto na maior parte das Américas, alguns paises Asiáticos (que usam o NTSC), partes do Médio oriente, Europa de Leste e França (que usam o sistema SECAM, apesar de a maioria deles estarem em processo de adoção do PAL). O PAL foi desenvolvido na Alemanha em 1962 por Walter Bruch, que trabalhara na empresa Telefunken, sendo apresentado em 1963 e introduzido em agosto de 1967.
NTSC
- NTSC é o sistema de televisão analógico em uso nos Estados Unidos, na maioria dos países da América (o Brasil, com sistema padrão PAL-M, é uma das exceções que não utilizam esse sistema), em alguns países do leste asiático e também utilizado na reprodução em DVDs players. Recebeu o nome do National Television System(s) Committee (Comitê Nacional do(s) Sistema(s) de Televisão), a organização representativa do setor, responsável pela criação deste padrão.
SECAM
- SECAM (Séquentiel Couleur Avec Mémorie) é um sistema de televisão desenvolvido na França e utilizado na Europa do Leste, Rússia, Médio Oriente e nas Caraíbas. Este formato define os sinais de vídeo compostos por 25 fps (frames por segundo), 625 linhas de varrimento, um aspect ratio de 4:3 e um entrelaçamento de 2:1. Utiliza um método diferente que o formato PAL utiliza para a codificação da cor, pois baseia-se na transmissão de diferentes cores em linhas alternadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário